Teste

Brasil e Novo Hamburgo empatam em 0 a 0 em partida amistosa

Atividade serviu para manter a equipe com ritmo de jogo para o duelo contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira

Foto: Ederson Ávila - GEB) - Rogério Zimmermann utilizou todo o elenco na atividade

O Brasil não saiu do 0 a 0 contra o Novo Hamburgo, em partida amistosa, disputada nesta quarta-feira (19), no Bento Freitas. O teste serviu para manter a equipe de Rogério Zimmermann em ritmo de jogo para o duelo da próxima semana contra o Atlético Mineiro, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O amistoso teve a presença exclusiva de sócios no estádio para acompanhar a atividade contra o Anilado. Durante os 90 minutos, a equipe Rubro-Negra criou várias chances de gol, mas o goleiro Maticoli foi o grande destaque da noite, com várias defesas, mantendo o placar fechado até o apito final.

Domínio das ações

Para o amistoso, Rogério Zimmermann escalou a mesma equipe que iniciou a partida contra o Atlético Mineiro no jogo de ida da partida da semana passada. Um indicativo que o treinador xavante manterá os mesmos titulares para o jogo da próxima quarta-feira, com Luiz Felipe no banco e Márcio Jonatan, Patrick e Rafael Pernão fazendo o tripé no meio-campo.

O Novo Hamburgo começou melhor, mas aos poucos o Brasil se achou em campo e passou a criar boas chances de gol. O centroavante Da Silva foi o personagem da etapa inicial. O jogador, que marcou apenas um gol na temporada, acertou duas belas finalizações. A primeira passou perto e a segunda fez o goleiro Maticoli espalmar para escanteio. O lance arrancou aplausos dos sócios xavantes presentes.

Por outro lado, Da Silva perdeu uma excelente chance. O centroavante arrancou livre, em velocidade na área, pelo lado esquerdo, mas demorou para finalizar e quando chutou a bola explodiu no zagueiro e foi para escanteio.

O Brasil ainda chegou com perigo em cobrança de falta de Luís Gustavo, que cobrou na área e Márcio Jonatan chutou por cima.

Rogério muda todo o time

O Brasil voltou com três mudanças no ataque. Entraram Beléa, Rone e Wellington nos lugares de Márcio Jonatan, Rafael Pernão e Da Silva.

Em poucos minutos, o Xavante perdeu duas ótimas chances. Aos dois minutos, Patrick deu ótimo passe para Wellington, que saiu na cara do gol, mas parou em Maticoli. Minutos depois, a bola sobrou para Beléa, que pegou de primeira e Maticoli espalmou, no rebote, Wellington chutou na rede pelo lado de fora.

Não demorou muito e Rogério tirou todos os titulares restantes. Sendo necessário improvisar Thiago Henrique na lateral-direita e Victor Jesus na lateral-esquerda.

Mesmo em ritmo de treino e descaracterizado em campo, o Brasil seguia criando várias chances, mas o goleiro Maticoli estava em uma grande noite.

Na melhor oportunidade, Wellington cruzou fechado, a bola bateu no travessão. No rebote, Thiago Henrique mandou uma bomba e Maticoli fez um milagre, mandando para escanteio. 

Ficha técnica

Brasil (0): Marcelo Pitol (Marcelo); Luís Gustavo (Thiago Henrique), João Marcus (Chicão), Rafael Dumas (Cézar Henrique) e Mário Henrique (Victor Jesus); Amaral (Denis Germano), Guilherme Nunes (Afonso), Márcio Jonatan (Rone), Patrick (Luiz Felipe) e Rafael Pernão (Wellingtom); Da Silva (Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann. 

Novo Hamburgo (0): Maticoli; Barbieri, Kesley, Gabriel e Assis; Zé Vitor, Fraga, Luis Menezes, Fabricio e Richard; Di Maria. Técnico: Edinho Rosa.

Cartões amarelos:  Kesley (NH); Luís Gustavo, Rone (B).

Árbitro: Fabrício Hermman.

Local: Bento Freitas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Veja os lances de Brasil 0 x 0 Novo Hamburgo Anterior

Veja os lances de Brasil 0 x 0 Novo Hamburgo

Brasil anuncia novo zagueiro Próximo

Brasil anuncia novo zagueiro

Deixe seu comentário